Voltar para todos os eventos

O Grande Presente de Natal

  • Sala de Ensaios da Seiva Trupe Rua de Costa Cabral, 128 Porto, 4200-208 Portugal (mapa)
 

O GRANDE PRESENTE DE NATAL

Estreia - 07 de dezembro 2024

Apresentação
7 de dezembro

21h30

Local
Sala de Ensaios da Seiva Trupe

Endereço
Rua de Costa Cabral, 128, Porto


Contatos para informações e reservas*

teatroarama@gmail.com
962 657 894


Estreia a 7 de dezembro de 2024, ficando em seguida disponível para itinerância por escolas do pré e 1º ciclo e outras instituições interessadas.

Sinopse

Uma Boneca e um Cão, de nome Pantufada, conhecem-se numa Noite de Natal. Ela era o único brinquedo no conjunto dos presentes em torno da árvore de natal, e ele habitava no pátio da casa, pois os seus donos não permitiam que ele entrasse no seu interior.  Durante a entrega dos presentes pelo Pai Natal, a boneca não é oferecida a nenhuma criança da família. No final da festa, o Pantufada consegue entrar dentro de casa e libertar a boneca da caixa e ambos saem para a rua onde serão surpreendidos por uma sucessão de acontecimentos.  Após um momento poético, em que participam as estrelas e a lua, a sorte parece acenar a estas personagens, pois um elfo acolhe-as e leva-as de presente para umas crianças suas conhecidas. Porém, as famílias destas não aceitam estes presentes para as suas crianças. A Boneca acaba dentro de um baú e o Pantufada num lugar de acolhimento para animais. Tempos depois, num outro dia de natal, estas duas personagens conseguem libertar-se das suas "prisões” e à noite, com a ajuda da Magia, elas reencontram-se e vão recordar a Noite de Natal, em que se conheceram. Mas este reencontro, embora não isento de uma ou outra adversidade, vai trazer-lhes momentos de maior felicidade. A presença de figuras do mundo da fantasia e outras de caráter mais alegórico, vão ajudar a Boneca e o Pantufada a pensar, a viver e a acreditar o quanto especial pode ser o Natal.

 

Este espetáculo para crianças, onde a magia e o humor se conjugam, celebra a empatia, amizade, a esperança, o ato de brincar e de criar - fundamentais para o crescimento humano - e a vida no seu mais amplo sentido.  Pois o Natal pode continuar a ser uma data em que comemora o que de mais importante pode ligar os humanos e estes ao seu meio no dia a dia: o Amor, nas suas mais variadas manifestações.


Ficha artística e Técnica

TEXTOS E ENCENAÇÃO::
TÓ MAIA

ESPAÇO CÉNICO E ADEREÇOS:
SUSANA LAMARÃO

INTERPRETAÇÃO:
DAVID CARVALHO
FLORBELA CAETANO
MANUEL A. SANTOS / TOMÁS FERNADES

 
Anterior
Anterior
30 de outubro

Uma Gaiola Saiu à Procura de Um Pássaro